top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Loriti Breuel

SOFT LIFTING com tração por sutura "SILHOUETTE


Considerado uma " plástica sem cortes", faz uma tração leve na face, ou nas sobrancelhas, na mandíbula ou mesmo no pescoço!

INDICAÇÕES: - Tem pessoas que tem medo de cirurgias mais invasivas, ou por não terem tempo para recuperação, ou por terem várias doenças crônicas que contra-indicam cirurgias de maior porte, ou porque querem um resultado mais rápido no rosto, ou também por serem jovens mais jovens.... - A escolha do profissional é muito importante, dê preferência a quem tem maior habilidade com a anatomia facial, que é o cirurgião.

TÉCNICA: - Minimamente invasivo, é feito com a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionando e redefinindo contornos de pescoço e rosto – especialmente da mandíbula. Também levanta a sobrancelha e as bochechas, melhorando o aspecto de rugas e flacidez.

- A Anvisa liberou no final de 2013 que o procedimento fosse realizado no Brasil. O fio é composto de ácido polilático (PLA), um polímero completamente absorvível.

- A colocação dura 40 a 60 minuto, dependo do número de fios necessários, feita em consultório, com anestesia local e sem cortes, em alguns pacientes realizamos uma analgesia ou uma sedação bem leve.

- Pequenos furos são realizados em pontos estratégicos do rosto com uma agulha intramuscular que conduz o fio até a camada de gordura e o acomoda ao longo do tecido.

- O efeito de lifting é IMEDIATO e DISCRETO por ser resultante da compressão e elevação do tecido no momento em que a sutura é ajustada. Após inserir a sutura, o médico aplica uma leve pressão na área do tratamento. Desta maneira, modela a superfície da pele, deixando-a mais lisa.

- O efeito regenerativo é gradual e natural: o ácido polilático (PLA), principal componente do "Sutura Silhouette", é um polímero conhecido há muitos anos na medicina (fios de sutura, pinos ortopédicos e parafusos e pregos para fraturas ósseas são todos feitos de PLA). Tais aplicações foram desenvolvidas porque este polímero em particular é biocompatível com seres humanos, além de ser totalmente biodegradável.

- Após a aplicação da sutura, o ácido polilático começa a agir nas camadas mais profundas da pele e ajuda a aumentar o volume nas áreas flácidas e devolve gradualmente ao rosto seu perfil e de uma forma bem natural.

RECUPERAÇÃO: - Pode ficar edemaciado a região (edema), de 2 a 4 dias - É indolor sua recuperação - O resultado vai melhorando com o passar dos meses, devido estimular a produção de colágeno - É um resultado visível, porém discreto, não sendo um bom tratamento para quem já apresenta uma flacidez maior da pele da face, também uma flacidez muscular mais profunda ou bolsas de gordura nas pálpebras inferiores. - Pode postergar a cirurgia de Lifting facial por 1 a 3 anos, mas não isenta de fazê-la no futuro.

‪#‎liftingfacial‬ ‪#‎suturasilhouette‬ ‪#‎softlifting‬ ‪#‎cirurgiasemcorte‬‪#‎traçãodepelefacial‬ ‪#‎minilifting‬

crédito Mariana Kalil e dra Loriti Breuel 💋

656 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page