top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Loriti Breuel

O que é Criolipólise?


O que é Criolipólise?

Criolipólise® é um avançado procedimento não-invasivo que utiliza tecnologia de resfriamento para eliminar visivelmente a gordura sem cirurgia. O seu médico irá determinar se você é um bom candidato e trabalhar com você para determinar o melhor plano de tratamento durante uma consulta.

Quem deve fazer Criolipólise?

A criolipólise não é uma solução perda de peso para as pessoas que são obesas, ou um substituto para métodos cirúrgicos como a lipoaspiração. Os candidatos ideais são aqueles que possuem protuberâncias visíveis em certas áreas que gostariam de se livrar. O paciente ideal é o que possui peso estável, mas com gordura localizada (barriga e o famoso “pneu”). O seu médico irá determinar se o tratamento é ideal para você durante a consulta.

O que acontece durante o tratamento de Coolscupting?

No Tratamento de Coolsculpting, você e seu médico irão determinar a(s) área(s) a ser(em) tratada(s) com base nos seus objetivos. O dispositivo é aplicado em seu corpo e a área a ser tratada é succionada entre dois painéis de resfriamento. A sensação é um puxão firme com pressão – o suficiente para assegurar o tecido selecionado irá ser resfriado mais eficientemente. A temperatura da região é reduzida a 4°C e a célula de gordura subcutânea se cristaliza. As membranas das células de gordura se rompem e começam a morrer. Uma hora mais tarde, dependendo de suas necessidades, o tratamento está feito.

Qual a sensação da Criolipólise?

Como o resfriamento começa durante os primeiros minutos, você vai sentir a pressão e frio local intenso. Isso logo se dissipa. Muitas pessoas lêem, trabalham em seu laptop, ou mesmo tiram uma soneca durante o tratamento.

Quanto tempo dura cada sessão de Coolsculpting?

Durante sua consulta de Coolsculpting, o médico irá discutir quanto tempo deve ser distribuídos com base no seu plano de tratamento individual. O tratamento de Coolsculpting típico pode durar entre uma a três horas.

É preciso ficar de repouso após o tratamento de Coolsculpting?

Não. O procedimento é completamente não-cirúrgico e não invasivo. Não há cortes, cânulas, agulhas ou cicatrizes. De modo geral você pode retornar às atividades normais imediatamente. Alguns pacientes podem apresentar vermelhidão, hematoma, formigamento, dormência ou desconforto na área tratada, mas isso é temporário e vai resolver completamente. Muitas vezes, os pacientes retornam ao trabalho logo após a sessão.

Quais são os resultados da Criolipólise?

Tipicamente, o resultado de cada sessão de Coolsculpting é uma notável redução de gordura na área tratada. Alguns pacientes acham que apenas um tratamento contempla totalmente seus objetivos. Habitualmente uma a duas sessões são suficientes. Após o tratamento realizado, você pode alcançar reduções adicionais com tratamentos adicionais, caso queira, resultando em perda adicional de gordura. Você e seu médico irá discutir e elaborar um plano que melhor lhe convier.

Quando vou ver estes resultados de Criolipólise?

Você pode começar a ver as mudanças rapidamente. Em três semanas após o tratamento você sente a área tratada mudar e sente os resultados mais dramáticos depois de dois meses. Mas o seu corpo ainda vai expulsar as células de gordura e continua fazendo isso por até quatro a seis meses após o tratamento.

É necessário tomar suplementos e seguir uma dieta rigorosa após o tratamento?

Nenhum suplemento ou pílula é necessário e você não tem que adotar nova dieta e hábitos de exercício. A drenagem linfática não é necessária. Muitos pacientes se sentem mais motivados a se cuidar após o tratamento de Coolsculpting. Como se fosse uma segunda chance para o seu corpo cuidar ainda melhor de si mesmo.

A Criolipólise é um método seguro? Doloroso? Há Efeitos Colaterais?

A Criolipólise é aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilãncia sanitária) para a barriga e flancos (pneuzinhos) e provou ser um tratamento seguro e eficaz. Normalmente, não há mínimo de tempo de inatividade após o tratamento. Os pacientes podem sentir dor ou desconforto temporário. Os efeitos colaterais podem incluir vermelhidão, hematomas, inchaço, sensibilidade ao toque, dores, comichão, formigamento e dormência. Dormência pode persistir várias semanas após o procedimento. O seu médico pode falar mais sobre o que esperar durante e após o tratamento de Coolsculpting durante a consulta.

Quanto custa a Criolipólise? Quantas sessões de Coolsculpting vou precisar?

O preço para a Criolipólise varia, dependendo de suas áreas de interesse, o número de tratamentos de Coolsculpting necessários e seus objetivos finais. Devido a melhora gradual da área a ser tratada, os tratamentos são realizados com um intervalo de dois meses entre cada sessão. O seu médico terá de avaliá-lo pessoalmente para ajudar a estimar o custo. Normalmente, você verá uma notável redução de gordura na área tratada, após uma sessão, mas você pode apreciar ainda mais a redução de gordura com tratamentos adicionais.

Os resultados da Criolipólise são permanentes?

Com a Criolipólise, as células de gordura afetadas serão eliminadas. Enquanto você manter o seu peso com sua dieta normal e exercício, os resultados a longo prazo deve se manter estável.

430 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page