FAQ 

PERGUNTAS FREQUENTES
Tenho cicatrizes de quelóides nas mamas, mesmo assim posso operar o nariz?

 

A cirurgia de rinoplastia estética convencional, tem todas as incisões na parte interna do nariz (nas mucosas). Nestas regiões não há crescimento de tecidos queloidianos, por não se “pele”. 

 

Se você apresentar as narinas abertas, então é necessário diminuí-las, neste caso especifico, existe corte na base da asa nasal, poderá ter ou não uma cicatriz mais espessada tipo queloidiana. Para prevenir faça aplicações de betaterapia no local da incisão para impedir o crescimento da cicatriz queloidiana.


Tenho realizado rinoplastia em pacientes portadores de quelóides e não temos observado o aparecimento destas cicatrizes no nariz. Bom sucesso. 

 

 

Possuo a testa grande e tenho complexo por isso. Existe cirurgia para correção?

É possível sim diminuir o tamanho da testa através do Minilifting frontal. Nesta cirurgia tradicionalmente, a incisão (corte) é feita no alto da cabeça, dentro do couro cabeludo, para disfarçar o máximo possível a cicatriz. É realizada para levantar as musculaturas caídas da testa, que ocasiona a expressão de olhos tristes e caídos, ruga na testa e “face carrancuda” (cara de brava). No seu caso, testa alta, a incisão é feita na raiz dos cabelos (incisão pré-capilar) e com isto podemos diminuir parcialmente a quantidade de pele da testa e também raspar o osso frontal, caso ele esteja muito saliente. A cicatriz fica praticamente imperceptível, se cortamos na direção dos pelos e fizermos uma sutura interna da acomodação.​

 

 

Gostaria de mais informações sobre a plástica das pálpebras.

Não é preciso envelhecer para operar as pálpebras. São elas que marcam primeiro nossa idade. Em médias, a partir dos 35 anos já apresentamos certa flacidez (sobra de pele) na pálpebra superior ou inferior ou em ambas. É muito comum a partir desta idade as bolsas de gordura fazerem certa saliência na pálpebra inferior (aspecto cansado).


Quando há excesso de bolsas na pálpebra inferior, sem flacidez de pele, ou rugas aparentes, pode-se optar pala Blefaroplastia inferior transconjutival à Laser (é realizada pela mucosa da parte interna da pálpebra), não realizando nenhuma incisão na parte externa da pele (sem cortes). É uma boa maneira de jovializar o olhar, sem mudar o formato dos olhos.


Quando há flacidez de pele da pálpebra superior e inferior, realizamos à Blefaroplastia à Laser com anestesia local e sedação leve. Este procedimento à Laser facilita e agiliza a recuperação bem mais que na antiga cirurgia tradicional. É preciso de uma semana para se recuperar bem e voltar as atividades normais.

 

 

É possível afinar a ponta do nariz, mesmo após já ter realizado Rinoplastia?

A Rinoplastia Estética está indicada para melhorar os traços e contorno do nariz. O resultado depende qual técnica foi utilizada, mas depende também da qualidade de pele do paciente, espessura, oleosidade, tipo de cicatrização interna, entre outros.
Ás vezes, no primeiro procedimento da Rinoplastia se retira a “giba” óssea do dorso nasal, fazem-se as fraturas laterais para afinar a base do nariz, retira-se parcialmente e (às vezes totalmente) as cartilagens da ponta nasal para afilar a ponta. Mas mesmo assim após 6 a 12 meses, notamos que a ponta nasal está totalmente afilada. Isto acontece principalmente em narizes de pele oleosa, derme espessa, narizes tipo negróide. Nestes casos, é possível uma nova reintervenção cirúrgica apenas para tratar a ponta nasal. Retiram-se cicatrizes e fibroses anteriores, e suturam-se as cartilagens da ponta em convergência para o centro ou se coloca um enxerto do septo nasal na ponta nasal para torná-la mais fina.

 

 

Existe cirurgia para queixo pequeno e retraído, sem colocar prótese de silicone?

O hipomentonismo (queixo pequeno) pode ser corrigido com uma cirurgia pequena simples que a introdução da prótese de silicone sólido, já consagrada há mais de 30 anos, pela via intraoral, com isto não deixando cicatrizes aparentes. Corrige o queixo pequeno, dá harmonia ao perfil da face convexa, é um coadjuvante quando se faz a Rinoplastia em narizes grandes e aumenta-se o queixo para dar equilíbrio ao perfil.
Realizada em nível ambulatorial, com anestesia local com ou sem sedação, dependendo do paciente. As substâncias de preenchimento também poderiam ser usadas. Neste caso é necessário grande quantidade de produto, tornando-o muito caro o procedimento em relação às próteses sólidas. 

 

 

 
FACIAL
Gosto de malhar e praticar esporte, mas não consigo perder aqueles “pneuzinhos” e ter uma boa cintura. O que fazer?

Temos certa gordura no corpo, mesmo praticando esportes, não consegue ser eliminada, devido às condições genéticas da distribuição da gordura corpora. 

 

Só com a lipoaspiração você terá um bom resultado definitivo, ao contrario dos tratamentos estéticos com a aplicação de enzimas localizadas, que são temporários, demorados e doloridos. 

 

Para realçarmos ainda mais a cintura, é indicado a lipoescultura da mesma, anterior, lateral e posteriormente, chamado de flancos pneuzinhos laterais, e enxertamos parte desta gordura na lateral e na parte alta das nádegas, valorizando ainda mais o quadril e com isso, conseguimos uma cintura proporcionalmente menor. É uma remodelação corporal que você conseguira, independente das atividades físicas.

 

 

Gostaria de saber qual é a melhor cirurgia para corrigir o excesso de pele e gordura que fica pendente nos braços?

Quando a excesso de pele abaixo do braço, flacidez e excesso de gordura, cirurgia de Braquioplastia que consiste em remover grande quantidade existente de pele e gordura.

 

 Ela pode ser associada à lipoaspiração da parte posterior e superior dos braços. Esta intervenção pode ser realizada em clinica, sob anestesia local e sedação e é de fácil recuperação. 

 

Também utilizamos sutura da região em vários planos, para retirar a tensão existente e garantir uma cicatriz fina inferior e posterior dos braços. Mantemos micropor por 2 a 3 meses e, após esse período, indicamos o uso de cremes para cicatriz durante 6 meses.

 

 

Tenho uma perna mais fina que a outra. Posso colocar prótese só de um lado?

A assimetria da perna ocorrida após uma seqüela leve de poliomielite ou mesmo após acidentes, pode sim ser corrigida com a inclusão de prótese de panturrilha, realizada sob anestesia peridural, com internação de um dia. 

 

Dependendo desta assimetria ou, mesmo nos casos estéticas, em que as pernas são finas bilateralmente e afastadas, podemos colocar uma prótese de silicone entre os músculos das pernas na região mais interna da mesma (para dar volume) ou às vezes, optamos por colocar duas próteses de silicone em gel coesivo, tanto na parte interna da perna como na parte mais externa, para se obter uma “batata da perna” (panturrilha) mais grossa.

 

Com isso conseguimos melhorar muita a espessura das pernas. A paciente devera usar meias elásticas e poderá andar logo em seguida, sempre com o uso de salto baixo.

 

 

Sou magra e tenho a barriga flácida e caída, tipo avental. Existe algum creme que resolve a flacidez?

Hoje em dia existem aparelhos modernos que combatem a flacidez. Pode-se utilizar creme para se potencializar o efeito. Mas dependendo do tipo de flacidez, principalmente pós gravidez, onde a flacidez da pele e muscular, estrias e excesso de pele podem ser maiores, só a Abdominoplastia (Dermolipectomia Abdominal) ou a Miniabdominoplastia, poderão resolver seu problema. 

 

Atualmente estas cirurgias são bem seguras, realizadas em hospital, sob anestesia peridural ou geral. Principalmente se corrige a flacidez e o afastamento da musculatura da parede do abdome, decorrente da gravidez e também se retira toda a pele abaixo da cicatriz umbilical, com isto, também as estrias e o excesso de gordura localizada. 

 

Você ganhará uma nova silhueta, com mais cintura e sem o volume abaixo do ventre.

 

 

Quais são os tratamentos estéticos para colo e mãos?

Existem muitos tratamentos estéticos que podem ser combinados entre si para melhorar a flacidez e rugas tanto no colo como nas mãos, vou inúmera-las.


• Condicionamento da pele com cremes a base de ácidos retinóico e glicólico.


• Peelings leves (decapagens) com ácidos.


• Peelings moderados, como o Blue Peel.


• Clareamento com despigmentantes a base de hidroquinona, ácido fitico ou cólico. 


• Estimulação da derme com aplicação de Laser Frio, o qual promove os fibroblastos a produzirem fibras elásticas e de colágeno e com isto um estiramento da pele, sem agredir a mesma. 


Quando você associa o Laser com o uso de cremes em casa e algumas esfoliações superficiais, você terá um ótimo resultado para rejuvenescimento do colo e mãos.

CORPORAL

MEDICAL CENTER

Av. Ministro Gabriel Rezende Passos, 500 

16º andar - Cj 1608

Moema - São Paulo / SP

Junto ao Hospital Alvorada

CONTATO

relacionamento@loritibreuel.com.br

55 11 98753-3001

55 11 99886-3436 - WhatsApp

55 11 5051-6455 

  • Facebook ícone social
  • Instagram
Agende a sua consulta

55 (11) 99886-3436

55 (11) 5051-6040

Copyright © 2015 Todos os direitos reservados Loriti Breuel